sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Igreja Nossa Senhora da Guia - Lucena - PB

A igreja de Nossa Senhora da Guia, que fica em Lucena foi construida por padres carmelitas que chegaram na Paraíba em 1591 e é uma das mais antigas do país. Construida em estilo barroco frutas e plantas estão representadas em sua fachada. Segundo alguns historiadores, era um forte disfarçado de igreja, pois servia de ponto de observação para a entrada do rio e ficava na outra margem do Forte de Santa Catarina.























5 comentários:

  1. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderExcluir
  2. Belas fotos, parabéns, maravaroso o trabalho esculpido em pedra.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas fotos, um tributo ao único exemplar do "barroco tropical" no território brasileiro. O mesmo estilo foi registrado pelos colonizadores em Goa (India) e Macau (China), só que nessas localidades as igrejas estão em ruinas, enquanto a Guia está muito bem preservada !

    ResponderExcluir
  4. fui a muito tempo atras acho que foi em 78 foi minha primeira viajem sem meus pais,minha mae dizia que u tinha o nome da santa por que ela fez uma promessa eu amei e um igreja muito bonita...
    as fotos estao linda so assim mato a saudade.

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de ir conhecer as praias de Lucena, mas nunca tive oportunidade de concretizar, mas vendo as tuas fotos, vou fazer foça para ir no próximo final de semana.

    Parabéns e me tornarei uma seguidora de vocês.

    Sandra Bianchi

    ResponderExcluir